13/06/2017

DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS APÓS REAJUSTE CONTRATUAL É CRITICADA POR TELMA

Após a Prefeitura de Santos reajustar para R$ 8,9 milhões o contrato de assessoria de imprensa, cinco funcionários terceirizados foram demitidos do serviço prestado na Secretaria Municipal de Comunicação. A situação foi denunciada pela vereadora Telma de Souza, por meio do requerimento 2461/2017, apresentado na sessão da Câmara de Santos desta segunda-feira (13/6) .

Em três anos, o valor do contrato de assessoria de imprensa da Prefeitura de aumentou 17,7", justamente no momento em que a Administração alega a necessidade de reduzir custos.

“A situação é contestável pelas demissões após o reajuste, mas também pela prática de pedir aos funcionários da área - alguns antes estavam lotados na Prodesan – para se demitir sob a condição de ingressarem ao contrato da terceirizada”, criticou a vereadora.

TRANSPARÊNCIA - Telma também apontou como equivocado o fato de o contrato 016, de 2014, que estabelece as regras entre contratante e contratada, não estar disponível no Portal da Transparência municipal, e, ao procurá-lo, o munícipe interessado é indicado a buscar cópia no Poupatempo da Rua João Pessoa.

Confira a íntegra do requerimento em: http://legislativo.camarasantos.sp.gov.br/datafiles/suite/exclusiva/aplicativo/ide/sistemas/11/producao/10/14/64788/r-2461-0001.pdf

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais