"Tenho certeza de que o senador fará tudo ao seu alcance. Afinal, além de santista, ele está muito bem informado sobre a importância que o evento tem não só para a cidade e a região, mas para o cinema nacional como um todo", afirmou a ex-prefeita e ex-deputada federal do PT Telma de Souza, a respeito do pedido feito pela coordenação do Curta Santos ao senador Aluízio Mercadante (PT-SP), para que este intermediasse o aporte de recursos federais para a promoção do festival deste ano, que deve acontecer em setembro.
Telma, hoje primeira suplente do PT de São Paulo, foi autora de emenda ao Orçamento da União de 2007 que garantiu verba federal de R$ 150 mil ao festival do ano passado, o maior aporte financeiro recebido pelo evento. Como não está mais na Câmara Federal, a ex-prefeita promoveu o contato entre a coordenação do Curta Santos, representada por um de seus diretores, Toninho Dantas, e o senador, quando este esteve em visita à região, na última sexta-feira.
Mercadante se mostrou sensibilizado com a reivindicação dos promotores do festival e ressaltou a importância que o Curta Santos vem adquirindo, em âmbito nacional, de ano para ano. "O certame já se transformou em um dos principais eventos do cinema brasileiro realizados no país e no exterior", destacou o senador, que vai estudar a possibilidade de elaborar emenda de recursos no Senado e fazer gestões juntos aos ministérios da Cultura e do Turismo buscando apoio para a promoção do próximo Curta Santos.LEIA TAMBÉM: TELMA TENTA AGILIZAR RECURSOS PARA O CURTA SANTOS TELMA É HOMENAGEADA NO V CURTA SANTOS
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região