CÔNSUL DOS ESTADOS UNIDOS PROPÕE SEMINÁRIO E INTERCÂMBIO À DEPUTADA TELMA
A cônsul dos Estados Unidos em São Paulo, Jennifer Littlejohn, propôs à deputada estadual Telma de Souza (PT/SP) a realização de um seminário para o debate de políticas públicas. A proposta prevê, também, um intercâmbio entre profissionais das duas nações.
Jennifer e Telma se reuniram na manhã desta quinta-feira (24/03), no gabinete da parlamentar, na 4ª Secretaria da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Foi a primeira visita oficial da diplomata após assumir o cargo no Consulado-Geral.
O seminário de políticas públicas foi proposto pela própria cônsul, que procurou a parlamentar devido à sua trajetória política, especialmente com relação às causas da mulher e dos negros, combate à aids e tratamento da saúde mental.
“Quando prefeita de Santos, conseguimos ser a primeira cidade do mundo a ter um programa de prevenção da aids e de saúde mental. São iniciativas que podem ser estendidas a outros países, para que mais pessoas tenham acesso”, sugeriu a parlamentar.
A cônsul norte-americana sugeriu, então, a formulação de um debate, com a ida de profissionais indicados pela parlamentar aos Estados Unidos, por exemplo. “Nós podemos utilizar sua experiência, como prefeita e deputada, para ajudar a quem precisa. Podemos ter uma agenda de debates permanente”, disse ela, garantindo a continuidade dos encontros com Telma.
A deputada estadual aproveitou o encontro para apoiar o pleito do governo brasileiro. A presidente Dilma Rousseff pediu ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na visita dele ao País, a adesão ao interesse brasileiro de obter um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região