
Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, a deputada estadual Telma de Souza (PT) confirmou a realização de debate, ainda sem data definida, sobre a situação das Santas Casas paulistas. Pedido é de autoria da deputada Heroilma Soares Tavares (PTB).
Telma ainda informou que a audiência pública de prestação de contas com o secretário de Estado da Saúde, David Uip, que ocorreria no dia 11 de março, foi antecipada para o dia 25 de fevereiro. Uip vai discorrer aos deputados sobre a gestão da Secretaria no terceiro quadrimestre de 2013.
Nessa mesma reunião foi aprovada a realização de audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar 59/2013, que institui adicional de local de exercício aos integrantes da carreira de médico. O pedido é do deputado Carlos Neder (PT), por solicitação da Associação Paulista de Saúde Pública.
Com a presença dos deputados Welson Gasparini (PSDB), Gerson Bittencourt (PT), Dr. Ulysses (PV), Heroilma Soares Tavares (PTB), Itamar Borges (PMDB), Ana do Carmo (PT) e Celso Giglio (PSDB), a comissão aprovou ainda pareceres dados aos projetos de lei 768 e 806, ambos de 2013.
O primeiro é de autoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) e cria o Programa Estadual de Saúde da Criança; o segundo, apresentado pelo deputado José Bittencourt (PSD), propõe a implantação de um programa de prevenção, controle e orientação da osteoporose no Estado. Em votação conclusiva foi aprovado o PL 400/2013, do deputado Mauro Bragato(PSDB), que denomina Ambulatório Médico de Especialidades em Assis.