16/09/2014

CLASSE ARTÍSTICA HOMENAGEIA TELMA EM ATO CURTA E FESTA SANTOS

Quem conhece a Telma de Souza sabe: ela é uma grande defensora da Cultura como elemento de transformação das pessoas e da sociedade. Por conta disso e de seu apoio à Cultura, ela foi citada diversas vezes por representantes da classe artística na abertura conjunta do Curta Santos - Festival Santista de Curta Metragens e do Festa - Festival Santista de Teatro Amador, que aconteceu nesta terça-feira (16/9), no Sesc-Santos.

A primeira manifestação a Telma foi feita por Ricardo Vasconcelos, responsável pelo Curta, destacando o apoio dela aos eventos já realizados pelo Curta. Depois, Júnior Brassaloti, do Festa, também homenageou a deputada. Na sequência, dezenas de artistas envolvidos com as mais diversas artes foram a Telma, que acompanhava o ato na primeira fila, agradecer pelo apoio de sempre.

"Eu costumo dizer que só a Cultura é verdadeiramente revolucionária, pois dá vida às pessoas, faz pensar, agira. Ver o Curta e o Festa ativos me faz sentir viva", destacou Telma.

A deputada federal Maria Lúcia Prandi também esteve no evento e foi citada pelos artistas como apoiadora das ações culturais.

Neste ano, a organização do Curta e do Festa decidiram unir os festivais por dificuldades financeiras, especialmente por um não cumprimento de acordos firmados como o poder municipal.

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais