CERCA DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DE DESFILE DA BANDA DO ILHÉU EM HOMENAGEM A TELMA DE SOUZA, NA ZONA NOROESTE
“Vermelho é a cor da paixão/ com o branco se pede a paz/ Telma de Souza, a Zona Noroeste não te esquecerá jamais”. Foi com o este refrão na ponta da língua que cerca de mil pessoas da comunidade do Ilhéu e redondezas, na Zona Noroeste de Santos, foram às ruas, no domingo de carnaval (19) para homenagear a deputada estadual, ex-prefeita e ex-deputada federal Telma de Souza (PT).
Com 13 anos de estrada, a Banda do Ilhéu escolheu Telma como protagonista de seu samba-enredo em 2012. A agremiação agitou as ruas da Zona Noroeste num desfile que durou cerca de duas horas. Ao final do trajeto, a bateria permaneceu defronte ao número 233 da Rua João Ozório da Fonseca, onde a agitação seguiu noite a dentro.
“Foi melhor que o esperado. A comunidade compareceu em peso e garantiu a festa mais uma vez”, destacou a presidente da Banda do Ilhéu, Mariana Silveira Fortunato. Segundo ela, a homenagem a Telma foi uma escolha unânime da comunidade. “Todos lembram das realizações dela quando prefeita, principalmente na área habitacional. Ela é muito querida aqui, o bairro é muito grato ao seu trabalho, por isso, vamos celebrar”, afirmou.
Emocionada com a festa, a deputada agradeceu o carinho da comunidade do Ilhéu. “Sempre me identifiquei com a Zona Noroeste, mas nunca esperei uma festa tão linda como essa dedicada a mim. Agradeço demais e garanto que continuarei trabalhando para defender os interesses deste povo que, além de aguerrido, é muito trabalhador”, disse a deputada.
Acompanhe abaixo a letra do samba-enredo dedicado a Telma
Letra
Vermelho é a cor da paixão
Com branco se pede a paz
Telma de Souza, Zona Noroeste
Não te esquecerá jamais
Se hoje é citada na história
Seu passado é de glória
De lutas que promoveu
Na Saúde, Educação, Cultura, Habitação
No plenário tem a força da mulher
Sempre com muita humildade
Traz de novo a esperança e a fé
Pra nossa comunidade
Telma, hoje a banda vem cantar
Para homenagear
A alma genuína brasileira
Hoje o Tubarão vem desfilar
Humildemente pra contar
A história da mulher guerreira
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região