19/03/2014

CARAVANA HORIZONTE PAULISTA CHEGA À BAIXADA SANTISTA

Milhares de quilômetros percorridos, 46 cidades e muitas ideias para aprimorar a qualidade de vida no Estado de São Paulo. É a Caravana Horizonte Paulista, organizada pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo e coordenada pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A deputada estadual Telma de Souza (PT), que tem acompanhado parte do roteiro da Caravana Horizonte Paulista, recebe Padilha hoje (19/3), às 20 horas, em Peruíbe, na primeira atividade da Caravana na Baixada Santista.
 
O objetivo da Caravana Horizonte Paulista é estabelecer um diálogo com lideranças e representantes da sociedade civil organizada de todas as regiões do Estado, levantando problemas e apontando soluções para os problemas da população paulista.
 
A primeira Caravana, em fevereiro, passou por 13 municípios da região de Campinas e Ribeirão Preto, partindo da divisa de São Paulo com Minas Gerais. Dias depois, visitou 14 cidades do Vale do Ribeira. Entre 12 e 15 de março, foi a vez de Guarulhos e mais cinco municípios do Alto Tietê, incluindo Mogi das Cruzes e Suzano. Agora, entre 19 e 22 de março, serão mais 12 cidades da Baixada Santista e Litoral Norte, de Peruíbe a Ubatuba.
 
No total, serão organizadas 10 caravanas entre fevereiro e junho. Segundo o presidente estadual do PT, Emidio de Souza, a realização de agendas desse tipo é uma tradição no partido. “O PT, historicamente, realiza caravanas. Já fez as Caravanas da Cidadania com o Lula e aqui no Estado promovemos várias com o objetivo de mobilizar a militância”.
 
Padilha também destacou o papel das caravanas para a elaboração do plano de governo do PT para São Paulo. “O estado é um horizonte, que não se limita à Avenida Paulista”, diz Padilha. Para a deputada Telma de Souza, a Caravana Horizonte Paulista é uma excelente oportunidade para atualizar as demandas existentes nos quatro cantos do Estado.  
 
“Além de rever amigos, temos condição de prestar contas das nossas ações à população e, ainda, captar novas demandas para a melhor fiscalização dos serviços públicos, com o foco na melhoria da qualidade vida em São Paulo”, salienta Telma.
 
Programação

A programação da Caravana Horizonte Paulista no Litoral Norte e Baixada Santista iniciou-se hoje (19/3), em Ubatuba, e vai até sábado (22/3). Até lá, terá visitado as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Peruíbe, Bertioga, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Cubatão, Santos, Guarujá e São Vicente. Segue a programação completa abaixo:
 
19/03 (Quarta-feira)
Ubatuba
8h – Café com lideranças e empresários.
9h40 – Visita ao Quilombo Caçandoca.
 
Caraquatatuba
12h - Visita ao bispo diocesano.
13h – Visita ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP).
14h – Almoço com dirigentes sindicais, vereadores, lideranças políticas, empresários e militância.

São Sebastião
16h – Visita ao ex-prefeito Juan Garcia.
17h30 -  Travessia na balsa de Ilha Bela.

Peruíbe
20h – Sessão Solene na Câmara Municipal – Entrega do título de cidadão do município ao coordenador Alexandre Padilha.
 
20/03 (Quinta-feira)
Bertioga
8h15 -  Café da manhã com o prefeito José Mauro Dedemo Orlandini.
8h30 – Cafézinho com lideranças em frente da Prefeitura.

21/03 (Sexta-feira)
 
Itanhaém
8h – Cafézinho na Praça Central.
8h30 – Visita ao prefeito Marco Aurélio Gomes.
9h – Visita à Associação Comercial de Itanhaém / Coletiva de imprensa. 
 
Mongaguá
10h30 – Encontro com vereadores e outras lideranças locais.

Praia Grande
12h – Almoço com empresários, lideranças e militantes / Coletiva de imprensa.

Cubatão
14h – Almoço com lideranças e empresários do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)

Santos
17h – Visita ao jornal Diário do Litoral.
17h30 – Visita ao jornal A Tribuna.
18h – Visita ao Café Carioca.
18h30 – Visita à Associação Comercial de Santos.
20h – Visita à Câmara Municipal de Santos, onde o coordenador Alexandre Padilha recebe a medalha Brás Cubas.
22h – Encontro com a juventude e movimentos culturais.

22/03 (Sábado)

Guarujá
8h – Encontro com lideranças.
São Vicente
11h – Visita ao prefeito Luis Claudio Bili.
11h30 – Plenária Regional.
14h – Visita ao Porto de Santos. 
 
Com informações de Equipe Padilha

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais