15/05/2014

CÂMARA DE IBIÚNA CRIA PROCURADORIA DA MULHER

Mais um município conta com a Procuradoria Especial da Mulher. Agora, é a vez de Ibiúna, que passa a reforçar a rede de Procuradorias Especiais da Mulher nas câmaras paulistas, seguindo uma proposta da deputada estadual Telma de Souza, responsável pela Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A parlamentar participou, nesta quinta-feira (15/05), da formação do órgão local, por iniciativa da vereadora Aline do Rosarial, e recebeu uma moção de aplauso pelo apoio à criação da Procuradoria Municipal.

Atualmente, oito procuradorias da Mulher estão criadas nas câmaras municipais. Há, ainda, aproximadamente 10 outras em tramitação nos legislativos locais. A descentralização da rede de procuradorias para as cidades foi uma proposta da deputada Telma, ao assumir, em 2011, o órgão estadual. “A Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa é um órgão fomentador e de elaboração de políticas, com fiscalização dos serviços prestados à mulher pelo Governo do Estado. Mas, as mulheres vivem nas cidades, e utilizam a estrutura das cidades. Por isso, é importante existir as procuradorias municipais, para aproximar a demanda do Poder Público”.

Em Ibiúna, Telma foi agraciada com uma moção de aplauso, pelo apoio à iniciativa de instituir a Procuradoria da Câmara. Desde o ano passado, sua assessoria vem orientando vereadoras e vereadores sobre a tramitação do projeto de criação desses órgãos.

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais