25/04/2013

BANCO MUNDIAL FINANCIARÁ PROJETOS E AÇÕES PARA PROCURADORIAS DA MULHER

O Banco Mundial financiará projetos destinados à implantação de projetos e ações das Procuradorias Especiais da Mulher nos estados brasileiros, inclusive em São Paulo, onde a Deputada Telma de Souza é a responsável. O anúncio foi feito pela procuradora em âmbito federal, Deputada Elcione Barbalho, após a sua reeleição, nesta quarta-feira (24/04).

Ao reassumir a Procuradoria Federal, ao lado de Telma no evento de posse, Elcione Barbalho revelou que estão adiantadas as tratativas para a o Banco Mundial transferir recursos às Procuradorias Estaduais. A parlamentar garantiu que o órgão paulista estará entre os contemplados.

Telma comemorou a negociação com o Banco Mundial, especialmente pela possibilidade de promover campanhas voltadas à garantia de direitos das mulheres. “O Governo do Estado de São Paulo não tem uma atenção especial para as políticas públicas voltadas às mulheres, tendo apenas uma coordenadoria, e que só foi criada agora. Portanto, a possibilidade de realizar ações de proteção e orientação às mulheres é muito bem-vinda e será uma virada muito positiva”, afirmou a deputada.

Na última semana, Telma conseguiu que a Assembleia Legislativa encaminhasse projeto da Procuradoria Especial da Mulher ao Sistema de Convênios (Siconvi), do Governo Federal, para o repasse de R$ 500 mil destinados à elaboração de projetos para as mulheres. A expectativa é que os recursos possam ser aplicados ainda neste ano.

Leia também

Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região

Ver mais

População de Rua: Instituto Telma de Souza entrega Carta Aberta ao prefeito de Santos

Ver mais

Telma de Souza relança instituto de políticas públicas e firma parceria com entidade fundada pelo Presidente Lula

Ver mais