ATRAVÉS DE COMISSÃO, TELMA VAI TENTAR CRIAÇÃO DE DIA EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO ESTADO
A deputada estadual Telma de Souza (PT) vai encaminhar à Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a proposta de criação, em âmbito estadual, de um dia em memória das vítimas do Estado de São Paulo. O encaminhamento se dará em parceria com o deputado Adriano Diogo (PT), presidente da Comissão.
O pedido de criação de um dia em memória das vítimas do Estado de São Paulo foi feito a Telma pela coordenadora do Movimento Mães de Maio, Débora Maria da Silva, durante audiência pública realizada na última sexta-feira (18) para discutir os assassinatos em série ocorridos na Baixada Santista em Maio de 2006. Os homicídios foram uma resposta à onda de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), episódio que ficou conhecido como “Crimes de Maio”.
Classificando a série de assassinatos como uma das maiores manchas na história do Estado de São Paulo, Telma se comprometeu a fazer as articulações necessárias junto à Comissão de Direitos Humanos da Alesp para que a ideia prospere.
Foi defendida, na audiência pública, a possibilidade dos casos serem levados à Corte Interamericana de Direitos Humanos. A proposta teve no ouvidor nacional dos Direitos Humanos, Domingos Sávio Dresch da Silveira, seu principal porta-voz.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região