APÓS PRESSÃO, PREFEITURA RECUA DA INTENÇÃO DE EXTINGUIR BENEFÍCIOS
Depois de manifestarem descontentamento com o Plano de Carreira apresentado pelo o Executivo, os servidores públicos de Santos venceram uma batalha nesta quinta-feira, dia 2. A Prefeitura voltou atrás e desistiu de aprovar neste ano o plano que extinguiria benefícios do funcionalismo público.
O anúncio desta primeira vitória foi feito ontem (2/11) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv), em uma assembléia que reuniu centenas de trabalhadores. E, durante o ato, a vereadora e deputada estadual eleita Telma de Souza (PT) foi lembrada pela diretora geral do sindicato, Teresa Cristina Borges. “Quando era prefeita da cidade, Telma levou quase toda sua gestão para elaborar o estatuto do servidor. E esse tempo foi necessário porque ela não fez um plano de carreira dentro do gabinete, mas deu voz aos funcionários públicos. Esse é o exemplo que deve ser seguido”, disse.
Depois de muita luta e perseverança por parte dos servidores, o Executivo pretende rever o Plano de Carreira de uma forma mais democrática. De acordo com o ofício encaminhado pelo secretário de Gestão, Edgar Mendes, a Prefeitura, agora, deseja a participação dos servidores municipais na discussão dos planos de cargos, carreiras e vencimentos, da mesma forma como fez Telma em seu governo. “Ganhamos essa briga. Agora, no início de 2011, reuniremos representantes dos servidores municipais para discutirmos o Plano de Carreira, que não tem data certa para ser finalizado”, disse o presidente do sindicato,Flávio Saraiva. "É uma vitória parcial", disse Telma ao saber da notícia.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região