
Alex é um conceituado advogado criminalista com atuação na Baixada Santista. Também formada em Direito, Vivian é procuradora de Justiça na Prefeitura de Guarulhos.
“A Baixada Santista deve muito a Telma e Maria Lúcia, essas duas mulheres incansáveis que, durante toda a vida política, pautaram o trabalho pela ética e pela busca incessante de melhoria para a população. Por isso, eu e minha família vamos votar em Telma e Prandi. Peço que façam o mesmo”, convidou Alex, ao abrir o encontro.
Telma lembrou de sua trajetória familiar e política, iniciada ainda quando seu pai, João Inácio de Souza, então presidente da Câmara de Santos, em 1964, foi cassado pelo regime militar. Ela também recordou das suas atuações como prefeita de Santos, como vereadora, deputada federal e, atualmente, como deputada estadual. “Dediquei toda a minha vida para as pessoas. Tenho uma vida limpa e agradeço as pessoas por reconhecerem isso e, sempre, estarem ao meu lado, votando e apoiando a continuidade desta luta”.
Também pontuando sua experiência, Maria Lúcia Prandi destacou os avanços sociais do Brasil desde a chegada do PT ao Governo Federal, com o ex-presidente Lula, e, agora, com Dilma Rousseff. “O PT levou ao nível nacional as experiências de sucesso que foram feitas em Santos, no governo da Telma e que eu participei como secretária de Educação. Conseguimos fazer um processo de melhoria da qualidade de vida das pessoas, reduzindo drasticamente a pobreza e oferecendo oportunidades para jovens, com a economia sob controle e mantendo o pleno emprego”, defendeu Prandi, atualmente deputada federal e que exerceu por quatro mandatos o cargo de deputada estadual.