A escola municipal estaria com seu funcionamento ameaçado
O funcionamento da Escola Acácio de Paula Leite Sampaio estaria ameaçado. A revelação foi feita por uma comissão do colégio,que procurou a vereadora Telma de Souza, logo após a líder do PT na Câmara de Santos ter apresentado requerimento em plenário, solicitando ao Executivo uma série de informações sobre problemas que estariam ocorrendo no curso de Petróleo e Gás, que é dado naquele estabelecimento de ensino municipal.
“Miramos no estágio e estamos acertando em algo maior. Agora, queremos saber qual a proposta oficial da Prefeitura para o Acácio. Em relação ao estágio, ele foi anunciado com alarde na criação do curso, pois trata-se de um componente que visa preparar os alunos para o mundo prático da profissão”, afirmou Telma.
Em seu requerimento, Telma ela levanta vários questionamentos: “O andamento do curso de Petróleo e Gás na Escola Acácio de Paula Leite Sampaio está seguindo o cronograma inicial? Os aspectos práticos do curso estão sendo viabilizados? As tratativas para esta finalidade estão sendo feitas? Há garantias de que o estágio será realizado? Quando? Há necessidade de se firmar um convênio com a Petrobras para o início dos estágios? Isto demandará projeto de lei a ser enviado à Câmara? Quando isto deve ocorrer?".
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região