A PEDIDO DA CODESP, TELMA INTERCEDERÁ JUNTO A GOVERNADOR POR OBRAS DE ACESSO AO CAIS DE SANTOS
O presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Roberto Correia Serra, pediu à deputada estadual Telma de Souza (PT) que interceda formalmente junto ao governador para acelerar obras de acesso ao cais de Santos, particularmente na entrada da Cidade. Telma e Correia Serra estiveram reunidos na última terça-feira (6) na sede da Codesp, em Santos.
“Temos uma série de ações em andamento para melhorar a mobilidade e a distribuição das cargas, mas, infelizmente, ainda esbarramos em problemas crônicos, como a chegada a Santos”, advertiu o executivo, destacando que tais iniciativas são competência do Governo de São Paulo.
Telma, por sua vez, garantiu que manterá a luta para assegurar os recursos necessários para a ampliação da infraestrutura, assim como fez na proposta orçamentária do Estado para 2012, com a inserção de emendas para as obras necessárias. “O ritmo de desenvolvimento do porto de Santos não pode ser afetado, ainda mais com essa perspectiva gigantesca do pré-sal, que precisará utilizar a rede portuária local, por falta de investimentos. A carga não espera, ela precisa ser escoada na maior velocidade possível, para ser competitiva no mercado internacional”, avaliou.
Além disso, a deputada e o presidente da Codesp debateram maneiras de viabilizar os investimentos privados no porto e, também, os públicos, especialmente para facilitar o transporte de cargas entre os terminais e as duas margens do Canal do Estuário. Ambos acertaram a realização de uma série de reuniões para dar andamento às soluções.
Por fim, Telma se colocou à disposição para quaisquer necessidades envolvendo o porto de Santos no âmbito estadual. Do mesmo modo, ela prontificou-se a intermediar as negociações entre a Companhia Docas e os portuários em greve.
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região