" A história do Partido dos Trabalhadores, desde sua criação, sempre foi feita de desafios e também, por isso mesmo, da capacidade que seus filiados demonstraram em superar todos os obstáculos que sugiram ao longo desta trajetória de tantos anos. Entendo que o processo deste PED, que culmina com a votação do próximo dia 22 de novembro, é a preparação para mais um desafio, qual seja o das eleições de 2010.
"Já se tornou hábito qualificar cada eleição como "a eleição de nossas vidas", tal a importância que cada uma delas tem para o avanço do Brasil que nós, petistas, queremos construir. O pleito do próximo ano, porém, traz um ingrediente ainda mais significativo para a nossa história, que é garantir a continuidade do projeto de país que começou a ser construído a partir dos dois mandados do presidente Lula.
"E isso só será possível se, enquanto cabeça, tronco e membros do Partido dos Trabalhadores, fizermos a nossa parte, que começa agora, no PED, com a definição do perfil que queremos para o nosso partido, em um ano tão decisivo como o de 2010.
"Temos humildade e visão democrática suficientes para saber que o PT sozinho não será capaz de eleger a companheira Dilma como a sucessora de Lula. As alianças com outras forças políticas, como o foram antes, se farão fundamentais novamente agora. No entanto, sabemos também que sem um PT forte, unido, ousado e determinado, o êxito da campanha sucessória estará seriamente ameaçado.
"E isso não podemos permitir, pois, como dissemos, o que está em jogo é um projeto de país, e não apenas uma mera disputa eleitoral.
"Vamos todos, portanto, fazer a nossa parte, comparecendo para votar no próximo dia 22 de novembro, escolhendo direta e democraticamente as lideranças do nosso partido para o grande desafio que se aproxima e que, como sempre, unidos haveremos de vencer." Vereadora Telma de Souza, coordenadora da Macrorregião do PT da Baixada Santista
Leia também
Carta Aberta: Políticas Públicas de Acolhimento à População em Situação de Rua de Santos e Região