01/03/2018

VEREADORA QUER SABER A QUEM PERTENCE DRONES USADOS PELA PREFEITURA

A Prefeitura de Santos informou, com ampla divulgação nos veículos de comunicação, a utilização de drones para monitorar a circulação de pessoas na orla da praia, durante o Réveillon. No entanto, os equipamentos e seus monitores não identificaram as grandes reservas de espaço de areia, inclusive com cercas, feitas por diversos grupos. A vereadora Telma de Souza quer saber a quem pertence os aparelhos, quem os operava e por que não flagraram os abusos durante aquele período.

Telma apresentou requerimento à Câmara para obter cópia dos contratos de fornecimento dos drones, com os preços e as condições contratadas. Segundo ela, munícipes relataram que, por muitas vezes, ao longo da noite da virada, a tecnologia permaneceu “pousada” sobre mesas de plástico sob a vigilância de guardas municipais. Além disso, durante toda a noite, grandes áreas da areia da praia permaneceram reservadas, como se fosse exclusivas de determinados grupos.

A ex-prefeita da Cidade ainda quer saber o número de drones utilizados e contratados pela Prefeitura. Ela também pediu que a Guarda Municipal apresente quantas e quais abordagens foram indicadas a partir do uso da tecnologia e se flagrou casos de roubo e/ou furto, bem como o total de diligências quanto à reserva de espaço na praia. 

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais