24/03/2021

TRANSPARÊNCIA: TELMA QUER DIVULGAÇÃO DIÁRIA DE ESTOQUE DE OXIGÊNIO


A vereadora Telma de Souza pediu a divulgação dos dados referentes ao estoque de cilindros de oxigênio na rede de saúde e a publicação junto ao boletim diário da Prefeitura. Segundo o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), Santos é uma das 54 cidades em situação crítica com relação à disponibilidade de oxigênio. 

A falta de insumos para o tratamento de Covid-19, como oxigênio e kits de intubação, é um dos grandes riscos enfrentados pelo País no atual estágio da doença, de acordo com denúncias de dirigentes hospitalares e autoridades sanitárias. 

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Santos, a parlamentar defende maior transparência quanto ao estoque de produtos tão essenciais para o enfrentamento da pandemia. 

“A informação sobre a dimensão exata da gravidade da crise é fundamental também para sensibilizar ainda mais a população sobre o grave momento enfrentado, de verdadeiro colapso no sistema de saúde e da necessidade de que todos mantenham cuidados para controlar a propagação da doença”, explica Telma.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais