22/10/2019

TELMA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DE ALLAN KARDEC

A Câmara Municipal de Santos realiza uma Sessão Solene em homenagem ao Dia de Allan Kardec, nesta quarta-feira (23), às 19 horas. O evento acontece no Plenário Oswaldo de Rosis e tem como objetivo marcar os 150 anos de morte do fundador e principal codificador da Doutrina Espírita. A propositura é uma iniciativa da vereadora Telma de Souza.

A solenidade contará com a participação de representantes da comunidade e associações do Espiritismo da Baixada Santista. Somente Santos possui cerca de 100 unidades de centros espíritas, que seguem o Kardecismo. "Os 150 anos da morte de Allan Kardec marcam, de forma especial, a trajetória da Doutrina Espírita. A proposta, além da homenagem à data, é fazer uma reflexão sobre a necessidade de cultivar valores essenciais do Espiritismo, como o amor e a caridade, na nossa sociedade", ressalta Telma.

História – Allan Kardec nasceu na França, na cidade de Lyon, em 1804. Seu nome real é Hippolyte Leon Denizard Rivail. Pertenceu a várias sociedades culturais e dedicou sua vida às atividades educacionais e ao Espiritismo. Era mestre em Química, Matemática, Física e Astronomia. Escreveu 18 obras de pedagogia.

Posteriormente, compreendeu que algumas respostas para as dúvidas humanas só poderiam ser encontradas de forma sobrenatural e passou a estudar e vivenciar o Espiritismo. A partir daí, publicou "O Livro dos Médiuns", "O Evangelho segundo o Espiritismo", "O Livro dos Espíritos", que tratava o conceito de reencarnação, e uma série de outras obras. Fundou a "Revista Espírita" e a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. Faleceu em Paris, no ano de 1869.

Serviço – A Câmara Municipal fica na Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova.


 

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais