17/11/2020

TELMA REALIZA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ON LINE PARA EMENDAS PARLAMENTARES DE 2021

A vereadora Telma de Souza realiza, a partir desta terça-feira (17), o Orçamento Participativo On Line para representantes de entidades e projetos sociais que pretendem pleitear recursos das emendas parlamentares para 2021. O objetivo é garantir a forma democrática e transparente do Orçamento Participativo, adotado por Telma desde quando prefeita. Por causa da pandemia de Covid-19, as propostas deverão ser apresentadas virtualmente até sexta-feira (20).

Os pleiteantes podem participar enviando um e-mail com o projeto para a vereadora Telma de Souza (telma@camarasantos.sp.gov.br). Na sequência, é necessário gravar um vídeo com uma rápida apresentação do projeto para o mandato parlamentar, no tempo máximo de dois minutos. Em seguida, o representante deve postar o vídeo em sua rede social e marcar a página Telma de Souza no Facebook ou o perfil @telmadesouza1 no Instagram.

O envio de solicitação não garante a indicação da emenda. Da mesma forma que nos anos anteriores, a apresentação será analisada com base nos critérios estabelecidos pelo mandato parlamentar, obedecendo a legislação em vigor. É necessário que o pleiteante esteja com toda documentação regularizada, que o projeto tenha viabilidade de execução e que o projeto possua alcance social.

Somente em 2020, mais de 60 projetos foram contemplados por emendas parlamentares da ex-prefeita Telma de Souza. Todos foram apresentados em audiência pública e passaram pelo mesmo processo de seleção. Como é necessário manter o distanciamento físico para minimizar a transmissão do novo coronavírus, a vereadora optou pelo chamamento público virtual. 

“Precisamos manter a tradição do orçamento participativo porque é a forma mais justa e democrática para definirmos o destino dos recursos públicos. Não se brinca com o dinheiro que pertence à população! Na impossibilidade de realizar um encontro presencial, a gente se reinventa e usa a tecnologia a nosso favor, fazendo as apresentações virtuais. O importante é garantir a transparência e a igualdade de oportunidades para que os representantes dos projetos possam pleitear os recursos das emendas”, relata Telma.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais