25/07/2019

TELMA PROPÕE CRIAÇÃO DA POLÍTICA DE FUTEBOL DE VÁRZEA

O projeto vai trabalhar, de forma transversal, conceitos como incentivo à prática de atividades físicas, estímulo a hábitos saudáveis, inclusão social e resgate das tradições culturais

O futebol de várzea é umas das práticas mais tradicionais da Baixada Santista. Para reconhecer o valor desta atividade, assim como promover o seu incentivo, a vereadora Telma de Souza apresentou o Projeto de Lei 117/2019 para criar a Política Municipal do Futebol de Várzea de Santos. Com a nova legislação, a modalidade poderá ser regulamentada e contar com políticas públicas que garantam ao cidadão o direito de exercer esta prática esportiva e de lazer, de forma regulamentada.

 

A propositura busca a utilização ordenada dos campos de futebol próprios da Prefeitura ou vinculados a clubes e entidades subvencionados pelo Poder Público. As comunidades serão estimuladas a participar das atividades, poderão ser organizados campeonatos, criado o Fundo Especial para o Desenvolvimento de Várzea de Santos e estimulado o incentivo à prática esportiva e vida saudável.

A Administração Municipal também deverá fazer o inventário dos campos de futebol, verificando aqueles que possuem critérios para o exercício da modalidade. O Poder Público também terá a obrigação de desenvolver a formação profissional de dirigentes e dar suporte à estruturação de uma liga de futebol varzeano, que terá atuação independente.

De acordo com a vereadora Telma, o projeto também facilitará o acesso ao esporte, trabalhando, de forma transversal, conceitos como incentivo à prática de atividades físicas, estímulo a hábitos saudáveis, inclusão social e resgate das tradições culturais. “Com este projeto, pretendemos impulsionar a atividade dos clubes, incentivar a aproximação das comunidades e melhorar as relações humanas e estimular as agremiações”, afirma.

O PL 117/2019 foi apresentado no primeiro semestre e está em tramitando na Comissão de Justiça, Redação e Legislação Participativa da Câmara.

 

 

Leia também

TELMA PROPÕE CRIAÇÃO DE POLÍTICA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA 

Ver mais

TELMA DENUNCIA FIM DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Ver mais

TELMA REIVINDICA RETORNO DO CARTÃO "BOLSA ALIMENTAÇÃO" PARA 8 MIL FAMÍLIAS

Ver mais