04/05/2020

TELMA COBRA TESTES PARA COVID-19 NAS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA  

A vereadora Telma de Souza solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde realize testes para o novo coronavírus (Covid-19) nos munícipes abrigados nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Como Santos detém 30% de sua população na faixa etária acima dos 60 anos, Telma acredita que a realização dos testes é de extrema urgência.

Santos apresenta números preocupantes em relação à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). A Cidade é o epicentro da doença na Região Metropolitana da Baixada Santista e a situação pode se agravar ainda mais pelo grande número de munícipes idosos. 

"Para não ocorrer em Santos a fatalidade que aconteceu em municípios italianos, onde idosos morreram em massa nestas instituições, é necessário que o poder público se preocupe em realizar os testes  o mais rápido possível", defende a ex-prefeita de Santos.

Telma preside a Comissão Parlamentar de Saúde e acredita que o poder público precisa colocar em prática algumas medidas protetivas. específicas para estas instituições. "Paralelamente aos testes, a Prefeitura precisa intensificar a fiscalização pela Vigilância Sanitária nas ILPIs, fazer a distribuição de kits básicos de higiene e a vacinação contra a gripe. Estamos falando de um segmento de altíssimo risco e que precisa destes cuidados", ressalta Telma. 

Leia também

TELMA DEFENDE 5% DO ORÇAMENTO MUNICIPAL PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ver mais

PRIMEIRAS VACINAS DE DOSE ÚNICA CHEGAM PARA A POPULAÇÃO DE RUA DE SANTOS

Ver mais

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SAÚDE AFIRMA: “DESORGANIZAÇÃO DA VACINAÇÃO EM SANTOS SERÁ DENUNCIADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO”

Ver mais