23/07/2019

TELMA COBRA RESPOSTAS SOBRE O DESMONTE DO COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Com o retorno do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que se encontrava fora da Cidade em viagem, a vereadora Telma de Souza pretende cobrar respostas do Chefe do Executivo sobre o desmonte das ações de combate à exploração sexual em Santos. Na semana passada, a parlamentar, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, manteve reuniões na Prefeitura após ter recebido denúncias sobre o fechamento do Núcleo Integrado de Atendimento à Criança e Adolescente.

A instalação do Núcleo foi resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público e o Município. O equipamento atua de forma multidisciplinar com a presença de um assistente social, um terapeuta, um oficial administrativo, um psicólogo e um orientador social e atende crianças e adolescentes em risco de exploração sexual.

“O equipamento tem menos de um ano e até hoje não foi a estrutura necessária para o seu pleno de funcionamento.  E, estranhamente, a Prefeitura vem falando de reavaliação do serviço por falta de demanda. É lamentável!”, critica a vereadora.

A falta de equipes especializadas para a realização do trabalho, especialmente para a busca ativa de casos de exploração é confirmada por funcionários e também por representantes do Conselho Tutelar e do Conselho da Criança e Adolescente.

“Não adianta tampar o sol com a peneira: a exploração sexual de meninos e meninas em Santos é real, não é pequena e precisa ser enfrentada com coragem”, conclui

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais