24/01/2019

TELMA COBRA MELHORIAS NAS ESCOLAS DE SANTOS

Durante encontro da Comissão de Educação da Câmara Municipal com a nova secretária de Educação, Cristina Barletta, a vereadora Telma de Souza cobrou um plano de manutenção frequente das escolas municipais de Santos, cujo estado de conservação tem sido objeto de constantes reclamações de pais e alunos.

“Grande parte das unidades de ensino tem apresentado graves problemas de conservação, especialmente nos bairros da Zona Noroeste e dos Morros. Isso afeta o rendimento escolar e a rotina de alunos, professores e funcionários. Tenho visitado várias escolas e a reclamação é sempre a mesma quanto a demora nos serviços de manutenção, que, justamente por isso, acabam se agravando com o passar do tempo”, explica a vereadora, que sugeriu a adoção de equipes específicas e um cronograma de atuação preventiva nas unidades. 

O déficit de vagas em creches foi outra questão apontada pela vereadora. “Há uma demanda ainda muito grande de crianças sem acesso à creche e que precisam ter o seu direito à educação garantido”

Telma também cobrou sobre a entrega de uniformes e materiais fora do prazo, o que, segundo ela, tem sido uma prática recorrente da atual Administração.  E também da qualidade da merenda que não tem sido satisfatória em toda a rede. 

“Estas são demandas que frequentemente recebo de munícipes e que precisam ser ouvidas pela Prefeitura. Claro que a secretária acabou de assumir e torcemos para que ela consiga resolver esses problemas que, infelizmente, não são novos.”

O encontro aconteceu na sede da Seduc e contou também com a presença da vereadora Audrey Kleys, presidente da Comissão de Educação do Legislativo santista.

Secretária –  Graduada em educação física e pedagogia, com pós-graduação em Direito Educacional e Gestão Educacional, Cristina Barletta assumiu a secretaria de Educação de Santos, no último dia 7 de janeiro. Ela é servidora municipal, tendo atuado em vários departamentos da Seduc.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais