25/09/2018

PT OFICIALIZA CANDIDATURA DE TELMA A DEPUTADA FEDERAL

Agora é oficial: Telma de Souza é candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores. A candidatura da vereadora, ex-prefeita de Santos e ex-deputada estadual e federal é a única e prioritária da legenda na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. A homologação aconteceu neste sábado (28), durante a convenção do partido em São Paulo.

Reconhecida como uma das principais lideranças de todo o Litoral paulista, Telma será candidata para ser a representação das lutas populares e defender os direitos sociais da população. Além disso, ela é a garantia de que o povo terá uma deputada ao seu lado, em todos os momentos, contra os interesses indiscriminados do poder  econômico e de grandes grupos.

Telma milita no campo progressista e de esquerda, em que a prioridade é sempre a melhoria de vida da população, com mais saúde, educação, emprego e segurança. Professora, advogada e mestre em Saúde Coletiva, Telma é uma firme defensora da Democracia e da Justiça Social. A vida da ex-prefeita de Santos é a prova de sua coerência pessoal e política.

“Neste momento tão sombrio da história brasileira, de perdas de direitos da população, ofereço minha coragem e minha força de trabalho para defender quem precisa ter acesso à saúde e à educação, para lutar para garantir as conquistas dos trabalhadores e impedir este processo acelerado de perda de direitos da população”, argumenta Telma, que já foi quatro vezes deputada federal e outras duas deputada estadual.

A convenção do PT homologou, ainda, as candidaturas de Luiz Marinho ao Governo do Estado, e de Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto para o Senado. Nos próximos dias, deverá ser oficializada a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República.

Para Luiz Marinho, que também preside o PT em São Paulo, eleger Telma é a prioridade do partido na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. “Só a Telma é a segurança de que o povo vai ter alguém ao seu lado contra as injustiças sociais”.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais