22/02/2021

COVID-19: TELMA REIVINDICA TESTAGEM EM MASSA E NOVAS TECNOLOGIAS

A aplicação do teste de antígeno, mais rápido e barato que o RT-PCR, foi uma das propostas apresentadas.

A vereadora Telma de Souza reivindicou que a Prefeitura amplie a testagem em massa para a população, utilizando novos modelos, como o teste de antígeno. O objetivo é identificar os casos assintomáticos, desenvolver ações estratégicas e geográficas para o enfrentamento à transmissão do novo coronavírus.

Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, a vereadora questionou em requerimento a razão do Município não realizar a testagem em massa da população, sobretudo no momento em que a Baixada Santista registra mais de 100 mil casos desde o início da pandemia.

A ex-prefeita de Santos pontua que, com a testagem em massa, adotando as novas tecnologias, o Governo Municipal teria condições de promover ações estratégicas para o enfrentamento à doença, com mapeamento de casos e quarentena localizada.

“O teste de antígeno apresenta resultados com maior rapidez, inclusive para pessoas assintomáticas, e é mais rápido e barato que o RT-PCR”, alega a presidente da Comissão de Saúde.

No requerimento, a parlamentar questiona se houve redução nos planos de testagem, os protocolos adotados atualmente, o número de testes realizados no último semestre, a possibilidade de realização de testagem em massa nas próximas semanas e se o Município adquiriu testes de antígeno para coronavírus.

Leia também

PL: TELMA DEFENDE AUTONOMIA DE SANTOS PARA COMPRA DE VACINAS

Ver mais

TELMA PROPÕE HOMENAGEM PELOS 120 ANOS DO BUTANTAN

Ver mais

TELMA COBRA ATENÇÃO PARA ÁREAS DE RISCO NOS MORROS

Ver mais