20/03/2020

CORONAVIRUS: TELMA COBRA MEDIDAS DE PROTEÇÃO A FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS DE TELEMARKETING

A parlamentar solicitou providências da Vigilância Sanitária Municipal

Após receber uma série de denúncias sobre a atuação de centenas de funcionários nas empresas de telemarketing de Santos, a vereadora Telma de Souza cobrou a realização de medidas emergenciais da Secretaria Municipal de Saúde. A parlamentar defende que é necessário proteger estes profissionais da contaminação do novo coronavirus (Covid-19). 

Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, Telma defende a inclusão deste tipo de estabelecimento no Estado de Emergência no Município, como determina o Decreto 8.896/2020, publicado na última quinta-feira (19).

“As medidas são essenciais para a proteção da vida e precisam ser cumpridas. Se temos utilizado diversos mecanismos para impedir aglomerações em órgãos públicos, parques, equipamentos culturais, shoppings, rodoviárias, praias, hotéis e templos religiosos, não tem sentido algum fazermos vista grossa para empresas que mantêm centenas de funci-onários confinados”, indigna-se a ex-prefeita de Santos.

A parlamentar reforça que solicitou providências da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, para determinar que empresas desta natureza paralisem suas atividades como vêm acontecendo com outros estabelecimentos. “Nossa preocupa-ção maior é proteger os trabalhadores do contágio por coronavirus, salvaguardando a saúde de todos e suas famílias”, conclui Telma.

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais