12/01/2018

ATO EM DEFESA DE LULA ACONTECE EM SÃO VICENTE NESTE SÁBADO, COM PLENÁRIA E INAUGURAÇÃO DE COMITÊS

Apoiadores de Lula na Baixada Santista vão se reunir neste sábado (13), a partir das 14 horas, na Praça Coronel Lopes, no Centro de São Vicente, abrindo a jornada regional em defesa da Democracia Brasileira e do ex-presidente. A data será marcada por discussões públicas sobre os equívocos processuais contra o ex-presidente e a inauguração de comitês populares em todas as cidades da Região Metropolitana, culminando com a ida de centenas de militantes para Porto Alegre no dia 24. 

A ação é organizada pela Frente Brasil Popular, composta por várias entidades e movimentos populares, entre elas a coordenação da Macrorregião do PT na Baixada Santista. 

O primeiro ato, na tarde deste sábado, será uma aula pública conduzida por advogados que explicarão os equívocos no processo que julga o ex-presidente, a ausência de provas, a estratégia política condenatória usada pelos juízes e as evidências que comprovam a inocência de Lula.
 
Também a partir dessa data, começarão a ser inaugurados os comitês populares em defesa da democracia em todas as cidades da Região. Santos, Peruíbe e Itanhaém serão as primeiras, no próprio sábado. Nas demais cidades, ainda serão divulgados locais e datas de inauguração.

Em Santos, o Comitê Popular em Defesa da Democracia ficará na Rua Joaquim Távora, 80, na Vila Mathias. A unidade de Itanhaém localiza-se na Rua Telmo Diz, 188, Vila São Paulo. Já o Comitê em Peruíbe será instalado na Avenida Padre Anchieta, 9155, no Bairro Ruínas.
 
CARAVANA – Centenas de apoiadores do ex-presidente Lula na Baixada Santista vão embarcar para Porto Alegre, para acompanhar o julgamento do ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Ao todo, quatro ônibus lotados sairão com rumo ao Sul do País. As caravanas em defesa de Lula estão sendo organizadas em todos os estados. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador da Macrorregião do PT na Baixada Santista, Alfredo Martins, pelo telefone (13) 99735-3659.

APOIOS INTERNACIONAIS - A ação movida pela Justiça contra o ex-presidente vem recebendo críticas de especialistas, juristas, pensadores, filósofos, sociólogos, representantes das comunidades acadêmica e política internacional. Os posicionamentos estão sendo registrados no manifesto “Eleição sem Lula é fraude”, fazendo coro à reação nacional e internacional aos abusos praticados por parte do Judiciário para condenar Lula e impedí-lo de ser candidato à Presidência da República.

Ao todo, aproximadamente 200 mil pessoas já assinaram o "Manifesto Eleição sem Lula é fraude", inclusive ex-presidentes de países da América Latina, como Pepe Mujica, do Ururguai.



PROGRAMAÇÃO - A Frente Brasil Popular já programou uma série de ações em defesa da Demcoracia e do direito de Lula ser novamente candidato a presidente. Confira:

13 de janeiro – Em todos os estados do país, dia de manifestações e de lançamento dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato;

22 de janeiro – Em Porto Alegre, Seminário Internacional sobre Democracia (manhã) e Debate com juristas e lançamento das edições em espanhol e em inglês do livro “Comentários sobre uma Sentença Anunciada” (tarde);

23 de janeiro – Em Porto Alegre, Ato das Mulheres em apoio ao presidente Lula (manhã), ato internacional em conjunto com o Fórum Social Mundial (tarde), seguido de caminhada e vigília em defesa da democracia e do presidente Lula.

24 de janeiro (dia do julgamento) – Ato Público em Porto Alegre em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato. Em todos os estados, manifestações em defesa da democracia e do direito do presidente Lula.
No dia 25 de janeiro, a Comissão Executiva Nacional do PT fará reunião ampliada para reafirmar a candidatura de Lula à presidência da República.

 

Leia também

Confira a destinação dos recursos do Orçamento Parlamentar Participativo 2024 da vereadora Telma

Ver mais

Telma quer a criação da Política Municipal de Enfrentamento à Doença de Alzheimer

Ver mais

Telma recebe a Medalha Braz Cubas em sessão solene da Câmara de Santos

Ver mais